Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Empresário da RMC é investigado por fraude à licitação em Castro

05/06/20 às 09:46 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A PCPR (Polícia Civil do Paraná) deflagrou uma operação nesta sexta-feira (5) para cumprir dois mandos de busca contra um empresário por fraude à licitação em Castro, nos Campos Gerais do Paraná.

O empresário de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, é investigado por apresentar documentos fraudulentos em licitação da Administração Pública de Castro, em 2018.

O certame visava a contratação de empresa que forneceria carne a creches do município. As buscas serão realizadas em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

A PCPR procura apreender demonstrativos contábeis que apontem o real faturamento da empresa, entre os anos de 2016 e 2019.

De acordo com as investigações, durante a fase de habilitação do referido pregão, o sócio administrador da empresa teria apresentado documentação fraudulenta. Isso ocorreu para que a empresa se enquadrasse na categoria Microempresa (MEI) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP).

Entretanto, o faturamento anual da empresa, no ano de 2017, teria sido de mais de R$ 6 milhões. Valor que ultrapassa o limite máximo permitido para MEI e EPP, que é de R$ 4,8 milhões.

Tal prática teria sido realizada pois a condição de MEI ou EPP seria utilizada como critério de desempate no certame realizado pela Administração Pública de Castro. Isso dificultaria a igualdade de condições entre os participantes da licitação realizada.


Paraná Portal

© Copyright 2023 Grupo Tarobá