Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Empresário norte-americano é denunciado pela Lava Jato do Paraná

13/07/18 às 09:22 - Escrito por Redação Tarobá News

Um ex-representante de uma empresa americana foi denunciado, nesta quinta-feira (12), pelos crimes de corrupção ativa e lavagem de dinheiro em um contrato fraudulento com a Petrobras. A força-tarefa Lava Jato do Ministério Público Federal no Paraná afirma que o executivo repassou cerca de 31 milhões de dólares em propina a agentes públicos da estatal e para o PMDB.

E-mails interceptados pelos investigadores indicaram ação deliberada por parte do executivo e da empresa dele para fraudar o contrato com a Petrobras. As irregularidades também foram apontadas pelo depoimento de colaboradores da Lava Jato. Pelos mesmos fatos já haviam sido condenados, em 2015, o ex-diretor da estatal, Jorge Luiz Zelada, o ex-gerente Eduardo Musa, além dos lobistas Hamylton Pinheiro Junior, Raul Schmidt e João Augusto Henriques.

De acordo com a sentença proferida naquela oportunidade, os então executivos da Petrobras atuaram para beneficiar a companhia americana em um acordo de um milhão e 800 mil dólares com a estatal. A propina foi repassada em depósitos no exterior. Quando as fraudes foram cometidas, Paul Bragg era CEO da empresa Vantage Drilling.

Leia mais em Band News Curitiba

© Copyright 2022 Grupo Tarobá