Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Empresários estrangeiros são vítimas de golpe na compra de frangos

18/07/19 às 19:07 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Empresários estrangeiros foram vítimas de estelionato praticado através de sites falsos, quando acreditavam estarem realizando negócio para compra de frango congelado de uma empresa do ramo em Cascavel.

Proprietários de empresas de trading, uma delas sediado em Portugal e outra nas Ilhas Seychelles, na busca de fornecedores acessaram um website onde obtiveram e-mail e endereço eletrônico para realização de negócios, tendo mantido contato com um homem que se identificava como funcionário da empresa.

Os contratos que foram fechados pelas empresas vítimas importaram em US$ 416,810,00, referentes à cerca de 567 toneladas de frango congelado, destinados para os Emirados Árabes Unidos e Venezuela, quando anteciparam US$ 66,540,00, valor que foi transferido para um banco na Espanha, onde supostamente a empresa de Cascavel teria conta. Formalizada a negociação, através de documentos registrados em e-mail´s, e contatos pelo whatsapp, os empresários aguardavam a remessa da mercadoria, que não acontecia.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

O empresário de Portugal decidiu vir ao Brasil, a fim de conhecerem a empresa e verificar a qualidade do produto, e o outro fez contatos telefônicos, quando constataram que se tratava de um site falso, que tinham caído em um golpe de estelionatários internacionais.

Representante da empresa cascavelense, e o empresário de Portugal, estiveram na 15ª SDP, na data de ontem (17), quando registraram a ocorrência, que será encaminhada para as providências da Policia Federal em razão da atribuição legal.

Em 2017, caso semelhante, mesmo modus operandi, ocorreu com dois empresários da África do Sul, do ramo de carnes, quando pretendiam comprar 100 toneladas carne, e realizaram negócios em um site falso, com o nome de uma cooperativa de nossa região.

Fonte Polícia Civil

© Copyright 2023 Grupo Tarobá