Policial

Erro no reconhecimento provoca troca de corpos dos jovens que morreram afogados

15 out 2019 às 08:16

O caso envolvendo jovens que morreram afogados depois que o barco virou na região da praia de Entre Rios do Oeste, ganhou desdobramentos quando um erro na hora de reconhecimento provocou a troca dos corpos: o jovem morador de Entre Rios estava pronto para ser velado em Marechal Cândido Rondon.

A embarcação ocupada por quatro jovens virou na madrugada de sábado, 12, no momento em que revistavam redes de pesca, no Rio São Francisco Verdadeiro – Lago de Itaipu.

Dois jovens conseguiram nadar ate as margens enquanto outros dois – o rondonense Paulo André Gartner e o morador de Entre Rios, Gilberto Eberhardt – desapareceram.

Buscas foram iniciadas, envolvendo Bombeiros, Marinha do Brasil e pescadores, quando ontem, 14, por volta do meio-dia, um dos corpos boiou.

Ele foi recolhido pelos bombeiros e levado pelo Instituto Médico Legal para a sede do órgão em Toledo, para exame de necropsia.

No momento em que foi retirado das águas, familiares e amigos que acompanhavam as buscas reconheceram o corpo como sendo do rondonense Paulo André Gartner, de 29 anos, apesar do adiantado estado de decomposição.

Ate o pai de Paulo teria feito o reconhecimento do cadáver no IML como sendo do seu filho: sendo necropsiado e trazido para Marechal Cândido Rondon.

No momento em que era preparado para ser velado, o serviço funerário recebeu a informação do IML de que os corpos foram trocados e de que o corpo que seria velado em Marechal Cândido Rondon era do morador de Entre Rios do Oeste.

O cadáver retornou ao Instituto Médico Legal de Toledo onde a troca foi confirmada, utilizando-se inclusive do fato de que um deles tinha tatuagem.

Os corpos passaram por novas necropsias para serem liberados aos familiares para o atos fúnebres.

Paulo André Gartner, de 29 anos, está sendo velado na Igreja Martin Luther, onde as 10 horas haverá culto e após sepultamento no cemitério de Marechal Cândido Rondon.

O Corpo de Gilberto Eberhardt, de 27 anos, segue no IML de Toledo, devendo ser liberado agora pela manhã para os atos fúnebres, em Entre Rios do Oeste.

Colaboração e imagem: Portal Difusora



Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá