Policial

Escola municipal é invadida e bandidos levam computadores

22 mar 2019 às 10:34

A escola Municipal Norma Prochet, na zona sul de Londrina foi alvo de bandidos durante a madrugada desta sexta-feira (22). As suspeita é que tenham pulado o muro que faz fundo com a Rua Bento Munhoz da Rocha Neto. Depois disso arrebentaram portões e portas. No interior da escola, tiveram acesso à área administrativa.

Arrombaram armários e tiveram acesso à vário equipamentos eletrônicos que tinham sido doados a instituição. Ao todo, levaram 31 notebooks, 4 Chromebooks (menores que os notebooks), 4 tablets e uma máquina de cartão. Levaram também R$ 1500. Esse dinheiro era fruto de promoções e ações da escola para revitalização da biblioteca. Além disso, também seria usado para a formatura de alunos. Portas ficaram destruídas. 

Os prejuízos financeiros ainda não foram calculados. Para a diretora da instituição, Margarida Candida Silva Lopes, o prejuízo pedagógico será grande. “Os equipamentos levados eram suados em sala de aula pelas crianças para trabalharmos vários conteúdos”, conta.  

A escola possui câmeras de vigilância, mas os bandidos cortaram a fiação e destruíram a central que continha as imagens e levaram o HD. Todo o sistema tinha sido doado e instalado por pais de alunos em trabalho voluntario. A diretora aponta que já havia feito o pedido à Secretaria de Educação para que as imagens fossem monitoradas pela central da Guarda Municipal. Mas não havias tido resposta.

A Polícia Civil foi acionada e fotografou o local e colheu informações. Eles já têm pistas dos suspeitos que teriam invadido a escola.

As aulas foram mantidas para as 333 crianças. E essa não é a primeira vez que a escola é invadida. Em novembro, a instituição também foi arrombada.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá