Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ex-major da polícia preso em operação da Interpol é natural de Ibiporã

22/06/22 às 12:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O ex-major da Polícia Militar preso na última terça-feira (21) na Hungria é natural de Ibiporã. Sérgio Roberto Carvalho é considerado um dos maiores traficantes de drogas do mundo.


Nascido em Ibiporã, o ex-major tem 64 anos e se mudou com a família para Campo Grande no Mato Grosso do Sul ainda na juventude. Ele ingressou na polícia militar do Estado em 1980.


Ele foi para a reserva da PM em 1997. Um ano depois, foi condenado a mais de 15 anos de prisão pelo tráfico de cerca de 230 quilos de cocaína. O ex-PM sofreu também um processo para a perda do posto e da patente. Ele foi demitido da PM do Mato Grosso do Sul apenas em 2018.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


Conhecido como “Pablo Escobar brasileiro”, o ex-major foi preso em Budapeste em uma operação da Interpol. Investigações apontam que ele tenha movimentado 45 toneladas de drogas da América do Sul para a Europa com valor estimado de mais de R$ 2 bilhões de reais, entre outros crimes.


A investigações sinalizam que o Porto de Paranaguá seja um dos principais pontos utilizados pela organização criminosa que seria comandada pelo ex-major.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá