Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ex-marido de Andriely muda de versão em interrogatório; para defesa, não há provas contra ele

27/10/18 às 10:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O policial militar Diogo Coelho Costa, de 30 anos, foi interrogado por mais de quatro horas na última quinta-feira (25) no Fórum de Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Acusado de matar a ex-mulher, Andriely Gonçalves da Silva, 22, essa foi a primeira vez que ele falou abertamente sobre o crime.

O corpo da jovem, que era estudante de Direito, foi encontrado no começo de junho deste ano na Estrada da Graciosa, um mês após o seu desaparecimento. Desde o princípio, por meio de declarações do advogado, Diogo negou que teve envolvimento com a morte da ex-companheira.

De acordo com o advogado de defesa, Luiz Roberto Falcão, o policial relatou que chegou por volta das 23h no apartamento onde os dois estariam morando juntos. “Ele contou que, depois que Andriely fez um trabalho da faculdade, eles acabaram discutindo e terminaram o relacionamento. O Diogo saiu de carro e ela pediu que ele a deixasse na Rua Cascavel, perto do terminal de ônibus”, disse ele em entrevista à Banda B.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Questionado sobre a relação entre os dois, Falcão ainda declarou que o cliente não demonstrava ser possessivo ou ciumento. “Ele nem olhava o celular dela nem nada. Durante todo o processo, não houve nenhuma prova consistente que liga à autoria ao Diogo”, completou.

O que diz a acusação

Para a acusação, no entanto, a história do policial tem muitas inconsistências. O assistente de acusação, o advogado Herbert Rehbein, afirmou que o acusado mudou de versão várias vezes desde o desaparecimento da estudante.

“Ele demonstrou que é culpado, porque desvirtuou a audiência. Os argumentos que usou vão contra as provas dos autos, o que mostra que ele mentiu novamente. Primeiro, ele contou que largou Andriely em uma rodovia; depois, que ela se jogou do carro, e agora falou que a deixou na Rua Cascavel, em Colombo”, comentou.

Além disso, segundo a acusação, a informação de que Diogo e a jovem estavam morando juntos na época do crime também não confere. “Ele disse que eles não estavam separados, o que não é verdade. As provas testemunhais levam a crer que ele está sim mentindo”.

O advogado ainda declarou que, apesar do laudo do Instituto Médico Legal não confirmar que o sangue encontrado no carro de policial era de Andriely, a própria defesa já havia levantado essa possibilidade anteriormente. “O laudo foi inconclusivo, mas o próprio Diogo afirmou, na época, que havia sangue dela no veículo. Nós temos também a presença de barro no coturno que o acusado usava naquela madrugada e no automóvel, consistentes com o local onde o corpo foi encontrado. Diante de tudo isso, é certo que ele será pronunciado e nós vamos ao julgamento”, finalizou.

Encerrada a fase de instrução, defesa e acusação devem apresentar as razões nos próximos dias e a Justiça decidirá, com base nas provas apresentadas, se Diogo será julgado pelo Tribunal do Júri ou não. Ele permanece preso no Complexo Médico Penal de Pinhais, na região metropolitana.

O caso

Andriely sumiu no dia 9 de maio em Colombo, após conversar com um amigo por chamada de vídeo. Dez dias depois, Diogo foi preso. Câmeras de segurança mostraram o momento em que o policial saiu de casa com a jovem na madrugada do desaparecimento.

O corpo da estudante foi encontrado em 8 de junho na Estrada da Graciosa. Devido ao estado avançado de decomposição, os exames não conseguiram determinar a causa da morte.

(Fonte: Banda B)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá