Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Falcão 7º do BPMOA integra operação Metrópolis no oeste do Paraná 

03/07/20 às 13:07 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A aeronave Falcão 7 do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas com seu Comandante e tripulação passou a reforçar as ações preventivas e repressivas da Operação Metrópolis, que está sendo desencadeada pelo 5º Comando Regional de Polícia Militar, na região oeste do Paraná, que exerce significativa influência na segurança pública do Paraná e do Brasil, unindo as forças de segurança no combate aos Crimes Transfronteiriços.  

O principal objetivo da Operação é o combate ao tráfico de drogas, armas, munições e o contrabando.

O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas atua estrategicamente como suporte aéreo para as Operações na fronteira, dando agilidade,  eficiência e segurança para as equipes de solo, por conta da vantagem visual e velocidade em que o Helicóptero Falcão 7 pode ser empregado em áreas distantes, isoladas e se difícil acesso. A aeronave conta com tecnologia embarcada de aviônicos, tripulação treinada e experiência em operações policiais e de resgate, além da possibilidade do levantamento de imagens a distância, visualização de placa de veículos e comunicação com as equipes especializadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Em 02 dias de missão ja foram realizados 05 voos de patrulhamento sendo 04 na fronteira com o Paraguai na extensão do Lago Itaipu, juntamente com embarcação do NEPOM da Polícia Federal. Foram identificandos portos clandestinos,abordadas embarcações  e veículo suspeito. Realizada checagem de coordenadas com movimentações suspeitas e aumento do policiamento na aérea de fronteira visando coibir o tráfico de armas e drogas na região.

Policiais militares de todas as unidades do 5º CRPM atuam conjuntamente apoiados pelas unidades especializadas: BOPE, BPFRON, BPRV, BPAMB E BPMOA, somando esforços com a POLÍCIA FEDERAL, POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL e RECEITA FEDERAL, totalizando uma atuação diária de 650 policiais militares e 120 viaturas, distribuídos estrategicamente em 52 municípios do oeste paranaense.


BPFron


© Copyright 2023 Grupo Tarobá