Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Filhas denunciam pai por abuso sexual

04/06/19 às 08:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

No Dia Mundial das Crianças Vítimas de Agressão, lembrado neste 4 de junho, duas adolescentes denunciaram o próprio pai por abuso sexual, no fim da noite dessa segunda feira (3) no bairro Boqueirão em Guarapuava. Primeiro a adolescente de 12 anos afirmou aos policiais militares que foi abusada sexualmente pelo pai de 45 anos. De acordo com relato da menina, o homem teria acariciado suas partes íntimas e lhe mostrado vídeos pornográficos, com a intenção de ter relação sexual com a filha. 

A adolescente contou ainda que os abusos são frequentes, e que sofre ameaças para não contar a ninguém. A atitude de denunciar o pai encorajou a irmã de 17 anos, que também denunciou abusos sexuais que sofreu por parte do pai desde os seis anos de idade. A jovem afirmou que sempre teve medo de denunciar, mas que agora teve força, pelo fato de estar acontecendo também com a irmã mais nova. 

O denunciado estava trabalhando. A PM fez contato com a 14ª SDP repassando a situação, e foi informada pelo delegado que a equipe deveria apenas registrar o fato em boletim de ocorrência e encaminhar à Polícia Civil, para instauração de inquérito policial, sem encaminhar o autor. O conselho tutelar compareceu ao local e se prontificou em dar todo apoio e assistência às vítimas. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Dados do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Guarapuava informam que em 2017 foram registrados 100 casos de violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes. Em 2018, 78 crianças foram violentadas no município, segundo a Secretaria de Comunicação da prefeitura de Guarapuava. Este ano até o momento são 25 casos. O telefone do Creas Guarapuava é o (42) 3622-2411. Para denunciar casos de violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes, ligue para o Disque 100.


Fonte: RedeSul de Notícias

© Copyright 2023 Grupo Tarobá