Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

“Foi vandalismo puro”, diz Madureira sobre Café; jogo do LEC está mantido

18/01/20 às 12:06 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

“Foi vandalismo puro”, foi assim que o presidente da Federação de Esportes, Fernando Madureira, definiu a ação que aconteceu essa semana no Estádio do Café e deixou indefinida a estreia do Londrina contra o PSTC no local, neste domingo (19), pelo Paraense. a entrevista foi concedida ao repórter Rafael Machado.  Neste sábado (18), funcionários das Sercomtel religaram a rede de energia no estádio. A Câmera que a Guarda Municipal mantem no local também foi religada, juntamente com os outros equipamentos de segurança. A intenção, após uma reunião com a guarda é colocar uma outra câmera, maior que pegue imagens de forma mais ampla do estádio.

A princípio, a FEL acreditou se tratar de furto de cabos e fiação elétrica, mas segundo Madureira, nada foi levado. “Foram mais de R$ 5 mil em prejuízo, apenas em materiais”, contou.

A fiação das câmeras foi danificada, mas nenhum equipamento foi quebrado. Ainda não foi possível identificar quem foram os autores. “Pedimos para a Guarda Municipal uma imagem da câmera que a corporação tem no estádio, mas descobrimos que ela não estava funcionando. Pedimos um parecer sobre o motivo, mas estamos esperando resposta”

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

LEC lamenta vandalismo
O Londrina Esporte Clube lamenta que o Estádio do Café tenha sido mais uma vez vítima de atos de vandalismo como esse. Uma das mais tradicionais praças esportivas do país, o Estádio do Café é um dos cartões postais da cidade de Londrina, patrimônio de todo povo londrinense e norte-paranense. 

O clube entende que esse tipo de vandalismo pode ser coibido com políticas de educação e de segurança pública. O Tubarão se coloca ainda à disposição junto ao Poder Público para estudar maneiras para que fatos como esses não voltem a acontecer.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá