Policial

“Foi vandalismo puro”, diz Madureira sobre Café; jogo do LEC está mantido

18 jan 2020 às 12:06

“Foi vandalismo puro”, foi assim que o presidente da Federação de Esportes, Fernando Madureira, definiu a ação que aconteceu essa semana no Estádio do Café e deixou indefinida a estreia do Londrina contra o PSTC no local, neste domingo (19), pelo Paraense. a entrevista foi concedida ao repórter Rafael Machado.  Neste sábado (18), funcionários das Sercomtel religaram a rede de energia no estádio. A Câmera que a Guarda Municipal mantem no local também foi religada, juntamente com os outros equipamentos de segurança. A intenção, após uma reunião com a guarda é colocar uma outra câmera, maior que pegue imagens de forma mais ampla do estádio.

A princípio, a FEL acreditou se tratar de furto de cabos e fiação elétrica, mas segundo Madureira, nada foi levado. “Foram mais de R$ 5 mil em prejuízo, apenas em materiais”, contou.

A fiação das câmeras foi danificada, mas nenhum equipamento foi quebrado. Ainda não foi possível identificar quem foram os autores. “Pedimos para a Guarda Municipal uma imagem da câmera que a corporação tem no estádio, mas descobrimos que ela não estava funcionando. Pedimos um parecer sobre o motivo, mas estamos esperando resposta”

LEC lamenta vandalismo
O Londrina Esporte Clube lamenta que o Estádio do Café tenha sido mais uma vez vítima de atos de vandalismo como esse. Uma das mais tradicionais praças esportivas do país, o Estádio do Café é um dos cartões postais da cidade de Londrina, patrimônio de todo povo londrinense e norte-paranense. 

O clube entende que esse tipo de vandalismo pode ser coibido com políticas de educação e de segurança pública. O Tubarão se coloca ainda à disposição junto ao Poder Público para estudar maneiras para que fatos como esses não voltem a acontecer.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá