Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Forças de segurança analisarão material encontrado em Palmas

04/04/19 às 12:44 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Militar de Palmas, Sul do Paraná, foi acionada na tarde de quarta-feira (03) para o atendimento de uma ocorrência de localização de materiais supostamente explosivos. A 15ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada do Exército e o Esquadrão Antibombas estão acompanhando o caso.

Segundo a PM, o material estava em um barracão, localizado nas proximidades da unidade do Exército, que está passando por reformas. O Esquadrão Antibombas de Curitiba foi acionado e o material deve ser encaminhado para verificação.

A representante da empresa proprietária do barracão, Lúcia Shimosaka, ao Departamento de Jornalismo da Rádio Club, esclareceu que o material encontrado trata-se de implementos utilizados para a detonação de nuvens, com a finalidade de provocar chuva. A prática era recorrente nas plantações de maçã e batata da região entre as décadas de 1980 e 1990.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Salienta que a própria empresa realizou o acionamento do Exército e já buscou a documentação de procedência do material, que tem data de fabricação no ano de 1985. Ressalta que o material tem uso exclusivo para a agricultura.

Fonte: RBJ

© Copyright 2023 Grupo Tarobá