Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Fuga de presos se transforma em rebelião na cadeia de Cambé

27/12/17 às 02:04 - Escrito por Allan Ferreira

Uma fuga de presos se transformou em rebelião na madrugada desta quarta-feira (27), na cadeia da cidade de Cambé no Norte do Paraná.

Conforme informações preliminares e ainda extra-oficiais, em torno de 30 presos fugiram pelo telhado da unidade prisional. Um grande efetivo policial foi mobilizado até o local e até o momento quatro foragidos foram recapturados, já os que continuaram presos, aproveitaram o momento de fragilidade na segurança para por fogo em colchões e tomar as alas da cadeia.

Tiros anti-motim foram disparados na tentativa de conter os presos, mas os detentos continuaram com os ânimos inflamados. Dois caminhões do Corpo de Bombeiros foram acionados para controlar o fogo provocado pelos detentos. Socorristas do SIATE e médicos do SAMU, estiveram no local e atenderam às vítimas com maior grau de urgência. Uma recontagem  de detentos deve ser feita nas próximas horas .

Outras duas fugas já foram registradas neste ano, no dia 28 de maio ainda no primeiro período de 2017, 31 presos fugiram por um túnel. A fuga mais recente ocorreu  no dia 12 de Outubro, nesta oportunidade os presos escavaram um buraco que passava pela galeria principal e dava acesso ao pátio, em seguida eles pularam o muro da unidade prisional, na ocasião 15 presos fugiram.

A cadeia que tem capacidade para uma média de 70 presos, estava superlotada no momento do início da rebelião.



© Copyright 2022 Grupo Tarobá