Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Fuga em massa é registrada em Cadeia de Ibiporã durante a madrugada

27/08/19 às 08:58 - Escrito por Ticianna Mujalli
siga o Tarobá News no Google News!

Durante a madrugada, ao menos 40 presos conseguiram escapar da Cadeia Pública de Ibiporã. O número é preliminar, já que ainda está sendo feita a contagem dos detentos. A ocorrência aconteceu por volta das 4h.

Segundo o delegado Vitor Dutra, ainda está sendo investigado como a fuga aconteceu. Os presos conseguiram fazer um buraco no telhado. “Uma parte tentou escapar pela frente da delegacia, mas ocorreram disparos por parte dos agentes da carceragem. Os disparos foram com munição não letal, que acabaram assustando os fugitivos e fez com que muitos voltassem. Mas outros acabaram pulando pela parte lateral da delegacia”, relata. Também está sendo feita uma vistoria para saber o que foi usado para a fuga. Nesta manhã, ainda era possível ver uma corda feita, possivelmente com lençóis, pendurada na frente da delegacia.

A Polícia Militar faz buscas atrás dos fugitivos e a Polícia Civil também faz diligências para tentar recapturar os presos. “Os que ficaram foram encaminhado para o pátio do sol para que a gente possa fazer a contagem e saber o número exato de fugitivos”, aponta o delegado.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

A carceragem da cadeia de Ibiporã tem capacidade para 35 presos, mas atualmente estava com mais de 192. Quase 6 vezes o máximo permitido.  “Vivemos aqui uma situação de crise diária a estamos tentando administrar da melhor forma”, considera o delegado.

Ao menos seis detentos foram recapturados esta manhã pelos policias da 4ª CIPM, em Londrina. Eles estavam a pé, nas proximidades do Jardim Eucaliptos e Avenida das Maritacas. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá