Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Futuros policiais participam de curso sobre abordagem a pessoas com autismo

08/08/22 às 20:46 - Escrito por Redação Tarobá News

Uma palestra sobre abordagem policial a pessoas com autismo reuniu 51 alunos do 5º Batalhão da Polícia Militar de Londrina nesta segunda-feira (8). O encontro foi realizado no auditório do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR).


O evento é um complemento da disciplina de abordagem policial, que também prevê situações que envolvam pessoas com deficiência. O conteúdo foi apresentado pelo instituto "Eu Te Ajudo" e a ideia é mostrar como o policial deve se comportar diante de uma pessoa com autismo.


Serão 1.500 horas de conteúdo ao longo de todo o curso. Desse total, 100 serão destinadas a realização de palestras. Além do autismo, vão tratar de assuntos como direitos humanos e temas ligados à vida dos futuros policiais como organização financeira e as relações familiares.


“Queremos trazer esse conteúdo de forma sucinta para que os policiais tenham mais compreensão sobre o assunto. Não tirando a segurança do policial, mas também trazendo essa segurança para o portador da necessidade especial”, disse a presidente do instituto, Vanessa Soncela. 

© Copyright 2022 Grupo Tarobá