Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Futuros policiais participam de curso sobre abordagem a pessoas com autismo

08/08/22 às 20:46 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma palestra sobre abordagem policial a pessoas com autismo reuniu 51 alunos do 5º Batalhão da Polícia Militar de Londrina nesta segunda-feira (8). O encontro foi realizado no auditório do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR).


O evento é um complemento da disciplina de abordagem policial, que também prevê situações que envolvam pessoas com deficiência. O conteúdo foi apresentado pelo instituto "Eu Te Ajudo" e a ideia é mostrar como o policial deve se comportar diante de uma pessoa com autismo.


Serão 1.500 horas de conteúdo ao longo de todo o curso. Desse total, 100 serão destinadas a realização de palestras. Além do autismo, vão tratar de assuntos como direitos humanos e temas ligados à vida dos futuros policiais como organização financeira e as relações familiares.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


“Queremos trazer esse conteúdo de forma sucinta para que os policiais tenham mais compreensão sobre o assunto. Não tirando a segurança do policial, mas também trazendo essa segurança para o portador da necessidade especial”, disse a presidente do instituto, Vanessa Soncela. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá