Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Gaeco cumpre em Londrina mandados contra policiais por suspeita de propina

20/12/22 às 13:46 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e a Corregedoria-Geral da Polícia Militar cumpriram, nesta terça-feira (20), três mandados de busca e apreensão contra policiais militares suspeitos do crime de concussão, em Londrina. O crime consiste em utilizar do cargo público, seja direta ou indiretamente, para a obtenção de vantagens indevidas.


Os policiais são lotados do Pelotão das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do 30º Batalhão da PM. Conforme a acusação, em 2021, eles teriam exigido a entrega de R$ 10 mil em dinheiro e arma de fogo para não realizarem a prisão em flagrante de um traficante de drogas.


Os mandados, expedidos pela Vara da Auditoria da Justiça Militar, foram cumpridos nas residências dos policiais envolvidos e nas dependências do Pelotão da Rotam do 30º BPM, em Londrina. Foram encontrados na sede da Rotam várias armas e munições sem procedência ou origem, drogas diversas e objetos para preparo dessas drogas para comercialização.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


O comando do 30º BPM informou que todo o material apreendido será encaminhado à Corregedoria da PM e as circunstâncias serão apuradas na forma da lei. Afirmou também que não houve prisões nem ordem de afastamento das funções de nenhum policial militar.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá