Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão em Foz do Iguaçu

22/05/20 às 07:57 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Foram alvos de buscas e apreensões feitas nesta sexta-feira (22), um ex-vereador de Foz do Iguaçu e o então assessor do parlamentar. Nas buscas foram apreendidos documentos, materiais de informática, celulares e outros elementos que podem servir como provas pra investigação.

As diligências de hoje buscam apurar possíveis crimes de corrupção passiva, organização criminosa, lavagem de dinheiro, dentre outros, os quais têm relação direta com a prisão em flagrante de um capitão da PM, ocorrida no fim do ano passado.

Em 28 de dezembro de 2019, o capitão, então coordenador operacional do núcleo do GAECO de Foz do Iguaçu foi flagrado, em Curitiba, recebendo dinheiro ilícito de um empresário que denunciou uma tentativa de extorsão. O empresário em questão, é ligado a empresa Energepar, que firmou contrato de mais de 10 milhões com a prefeitura de Foz do Iguaçu pra troca da iluminação pública, e foi alvo ontem de uma operação distinta deflagrada pela Polícia Civil.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Os mandados de busca e apreensão cumpridos nesta sexta-feira, foram expedidos pela Vara da Auditoria da Justiça Militar de Curitiba. Quem conduz as investigações em Foz do Iguaçu é o promotor Tiago Lisboa Mendonça. Essa é a segunda fase da operação chamada de Iscariotes, denominada assim, por fazer menção a um traidor, no caso o capitão do Gaeco preso quando o esquema foi descoberto.


Giulianne Kuiava

© Copyright 2023 Grupo Tarobá