Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Gaeco cumpre mandados em gabinete de vereador suspeito de reter salários de assessores

04/03/20 às 11:01 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Núcleo de Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná cumpriu na manhã desta terça-feira, 3 de março, sete mandados de busca e apreensão em São José dos Pinhais. Os mandados foram cumpridos a partir de investigações da 2ª Promotoria de Justiça da comarca, que apura a ocorrência dos crimes de concussão e constrangimento ilegal praticados por um vereador do município.

De acordo com o apurado, o agente público, com o auxílio de seu chefe de gabinete, coagia assessores para que repassassem a ele parte do salário que recebiam.

Além do gabinete do vereador na sede do Legislativo Municipal, os mandados também foram cumpridos em endereços comerciais e residenciais dos investigados. Na casa do vereador investigado foi localizado quantia em dinheiro (R$ 28.024,00), assim como em seu gabinete (R$ 1.500,00). Os valores, entretanto, não foram apreendidos por ausência de ordem judicial.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Decisão judicial também determinou o afastamento do vereador e de seu chefe de gabinete do exercício de suas funções pelo período de 180 dias. Os dois também ficam impedidos de acessarem e frequentarem a sede da Câmara, assim como de manter contato com testemunhas do processo.

Autos nº 0000438-02.2020.8.16.0035.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá