Policial

Gaeco cumpre sete mandados de prisão preventiva contra empresários e servidores

27 abr 2018 às 13:42

Sete mandados de prisão preventiva foram cumpridos em Guaraci, no Norte-Central paranaense, na manhã desta sexta-feira, 27 de abril. Realizadas por agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), as prisões atingem quatro empresários de uma mesma família, um sócio deles que também é contador e dois servidores públicos (uma pregoeira e um funcionário responsável pela frota municipal).

As investigações – realizadas pelo Gaeco, pelo Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) e pela Promotoria de Justiça de Jaguapitã (sede da comarca) – apuram a prática de procedimentos licitatórios manipulados e direcionados, inclusive com utilização de empresas de fachada constituídas com a finalidade de dar falsa aparência de concorrência nas licitações. O grupo utilizava propostas falsas para formação de preços e prévio acordo para fixar o valor do certame.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em seis empresas, na sede da Prefeitura de Guaraci e em residências. O Juízo de Jaguapitã, sede da comarca da qual faz parte o município de Guaraci, determinou ainda a quebra de sigilos bancário e fiscal de 16 investigados (empresas, empresários e servidores municipais).

MPPR

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá