Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

GDE prende grupo criminoso responsável por diversos arrombamentos em Cascavel e região

05/10/20 às 11:22 - Escrito por Redação Tarobá News

A delegada responsável pelo Grupo de Diligências Especiais de Cascavel, Anna Karine Palodetto, falou nesta segunda-feira (05), sobre operação deflagrada nas primeiras horas da manhã. 

Segundo ela, o objetivo da ação era desmantelar um grupo criminoso identificado como autor de diversos furtos e arrombamentos realizados em Cascavel e cidades vizinhas do Oeste e Sudoeste do Paraná. Foram cumpridos cinco mandados de prisão, 17 mandados de busca e apreensão, além de cinco pessoas detidas em flagrante durante os trabalhos. 

A delegada explicou que as investigações começaram há cerca de dois meses, depois de diversos crimes de arrombamento serem identificados com a mesma forma de ação, os envolvidos abriam um buraco na parede para ter acesso ao interior dos estabelecimentos. O furto mais expressivo praticado pelo grupo foi realizado em Santa Tereza do Oeste, onde os criminosos deixaram prejuízo de R$ 50 mil. 

Após identificar os mentores dos roubos, a polícia identificou também os membros do grupo que faziam a receptação e venda dos produtos furtados. Cascavel era a base de encontro deles e as cidades menores eram os principais alvos. Ainda conforme a delegada, todos os detidos possuem extensa ficha criminal, e pelas investigações foi possível apurar que logo após deixarem a prisão, ele voltam para praticas criminosas. 

Além dos detidos, foram apreendidos durante a operação 347 peças furtadas, 21 celulares, diversos perfumes, tablets, ferramentas usadas nos crimes e os carros que eram utilizados para fazer o deslocamentos do envolvidos e posteriormente a venda dos produtos furtados.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá