Londrina
Cascavel

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

GM de Londrina prende suspeito de invadir CMEI e vandalizar o local

17/08/22 às 15:08 - Escrito por Redação Tarobá News

A Guarda Municipal de Londrina foi acionada para atender uma denúncia de invasão no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Francisco Quesada Ortega, localizado no Conjunto Eucaliptos, na zona leste, no início da noite desta terça-feira (16). A pessoa que solicitou o atendimento percebeu a movimentação estranha no local e informou à Central de Emergência 153 da GM.


As equipes de apoio do Grupo Especial de Pronto Emprego (Gepe) da GML foram até o endereço e conseguiram visualizar o suspeito no pátio da creche, tentando fugir. Ele recebeu voz de abordagem da equipe, em uma praça ao lado da unidade de ensino. Nada foi encontrado com o suspeito.


Na sequência, os guardas conversaram com as professoras que estavam no interior da creche e elas informaram que escutaram fortes batidas nas paredes. Posteriormente, as educadoras sentiram um cheiro de gás de cozinha devido a um dano causado nos botijões. Os guardas fizeram a evacuação do prédio e garantiram a segurança das servidoras até que os recipientes se esvaziassem. Não havia crianças no local no momento do ocorrido.


O suspeito não informou o motivo pelo qual teria invadido o prédio público, nem porque danificou os botijões. Diante dos fatos, ele foi encaminhado para Delegacia de Plantão da Polícia Civil. Após a apreciação da autoridade policial, apesar do transtorno, de ameaças aos funcionários públicos e dos danos causados ao patrimônio público, a autoridade policial liberou o suspeito, por considerar não haver enquadramento legal para lavratura do termo circunstanciado ou prisão em flagrante.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá