Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

GM reforça patrulhamento preventivo nas imediações da APAE

16/08/22 às 18:25 - Escrito por Redação Tarobá News

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal de Londrina, promoveu na última semana, mais uma ação de divulgação do projeto Informar para Proteger para os professores e servidores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Londrina, e reforçou o patrulhamento pelo local. A escola atende, por meio do setor pedagógico, 325 alunos nos períodos da manhã e da tarde, além do atendimento clínico.


Devido ao alto fluxo de pessoas, a direção solicitou a presença da Guarda Municipal por meio de ofício enviado para a Secretaria de Defesa Social. A diretora pedagógica da escola, Vylmara Pereira Cayres Rios, elogiou o trabalho feito pela instituição. “A gente vê que é de extrema importância esse trabalho realizado. Nós, das escolas especiais, precisamos muito desse amparo. A nossa realidade é um pouquinho diferente, mas acontecem casos como nas escolas comuns, portanto essa parceria é de extrema importância para o nosso dia a dia”, pontuou.


Durante a ação, os guardas municipais da Base Móvel e da Guarda Escolar percorreram as salas da escola e fizeram a entrega de um panfleto informativo com o telefone de emergência 153 da GM para os funcionários, colaram cartazes nos principais pontos de concentração e fluxo de pessoas, e ainda interagiram com os alunos atendidos pela escola. Foram divulgadas informações sobre o aplicativo 153 Cidadão, disponível para qualquer celular.


A divulgação do projeto Informar para Proteger é uma ação permanente da secretaria de Defesa Social e tem como objetivo fazer com que todos os servidores públicos municipais, bem como os usuários dos serviços públicos saibam como e quando podem acionar o serviço de emergência prestado pela Guarda Municipal.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá