Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo confirma a promoção de 1.400 praças da Polícia Militar

20/08/18 às 14:59 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Governo do Estado confirma a promoção de 1.400 praças da Polícia Militar do Paraná. Nesta segunda-feira (20, a governadora Cida Borghetti assinou decreto que libera o preenchimento de cargos vagos da PM visando a promoção, neste mês de agosto, de 798 soldados, que passam a cabo, e 602 cabos, que passam a 3º sargento.

A promoção está prevista na lei 19583/18, sancionada pela governadora em 5 de julho, que criou condições de avanço na carreira de cabos e soldados (praças) da Polícia Militar.

Proposta pelo Executivo e aprovada pela Assembleia Legislativa, a nova lei alterou a lei 5940/69, que regula a promoção das praças. Com esta alteração, com o curso de formação os soldados, as praças podem chegar a terceiro sargentos sem necessidade de outros cursos, colocando-os em promoção automática, desde que preencham todos os requisitos.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

“É uma medida que valoriza nossos policiais e bombeiros militares, para que exerçam suas funções com ainda mais disposição. A possibilidade de ascensão cria novo estímulo para que permaneçam mais tempo no serviço ativo”, afirmou a governadora.

Para a comandante-geral da Polícia Militar, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, a medida preenche um vácuo na carreira dos profissionais. “Eles podem projetar suas carreiras”, disse ela. “A lei que regulava a matéria era muito antiga e precisava ser modernizada, tendo em vista a evolução da sociedade e das estruturas organizacionais do Governo do Estado e da própria Polícia Militar”, afirmou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá