Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Governo Paraguaio anuncia instalação de câmeras na fronteira com Foz

16/01/19 às 07:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Depois de retomar o trabalho da Patrulha Camineira, espécie de Polícia Rodoviária em Cidade do Leste, para conter a cobrança de propina na fronteira com Foz do Iguaçu, agora o governo Paraguaio promete trabalhar junto com a polícia brasileira e também anunciou a instalação de câmeras de monitoramento.

A ideia é que os equipamentos tenham a mesma função daqueles usados pela polícia no Brasil. A tecnologia deve aumentar a fiscalização e também evitar infrações de trânsito na fronteira.

Serão mais de 10 quilômetros monitorados por câmeras. Além da Ponte da Amizade, que também já tem equipamentos instalados pela Polícia Rodoviária Federal Brasileira, todo o Centro Comercial de Cidade do Leste será fiscalizado. Mas ainda não existe prazo para a novidade entrar em funcionamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Na quinta-feira (10), policiais do Brasil participaram de uma reunião com as Forças de Segurança do Paraguai. O desafio é ajustar ainda mais a cooperação internacional. Desde o início do ano, a Patrulha Caminera, que há dois anos havia perdido a jurisdição no local, por conta de um decreto municipal e que agora foi revogado, assumiu o controle do tráfego na fronteira. 

A medida é para conter e punir policiais Paraguaios que cobravam propina de turistas brasileiros para facilitar a passagem de veículos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá