Policial

Governo Paraguaio anuncia instalação de câmeras na fronteira com Foz

16 jan 2019 às 07:23

Depois de retomar o trabalho da Patrulha Camineira, espécie de Polícia Rodoviária em Cidade do Leste, para conter a cobrança de propina na fronteira com Foz do Iguaçu, agora o governo Paraguaio promete trabalhar junto com a polícia brasileira e também anunciou a instalação de câmeras de monitoramento.

A ideia é que os equipamentos tenham a mesma função daqueles usados pela polícia no Brasil. A tecnologia deve aumentar a fiscalização e também evitar infrações de trânsito na fronteira.

Serão mais de 10 quilômetros monitorados por câmeras. Além da Ponte da Amizade, que também já tem equipamentos instalados pela Polícia Rodoviária Federal Brasileira, todo o Centro Comercial de Cidade do Leste será fiscalizado. Mas ainda não existe prazo para a novidade entrar em funcionamento.

Na quinta-feira (10), policiais do Brasil participaram de uma reunião com as Forças de Segurança do Paraguai. O desafio é ajustar ainda mais a cooperação internacional. Desde o início do ano, a Patrulha Caminera, que há dois anos havia perdido a jurisdição no local, por conta de um decreto municipal e que agora foi revogado, assumiu o controle do tráfego na fronteira. 

A medida é para conter e punir policiais Paraguaios que cobravam propina de turistas brasileiros para facilitar a passagem de veículos.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá