Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Guarda Municipal de Toledo será armada em 2020

26/11/19 às 16:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Toledo caminha no sentido de qualificar a Guarda Municipal para que futuramente possa contar com GMs preparados para fazer uso de armamentos.

Neste sentido, na tarde de sexta-feira (20) aconteceu a assinatura de um convênio entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública e a Prefeitura de Toledo. Por meio da parceria, o Estado oferecerá um curso de formação para os guardas municipais conforme previsto na matriz curricular nacional da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) com carga horária de 500 horas e instrução de armamento e tiros, com carga horária de 160 horas. 

O Secretário Municipal de Segurança e Trânsito, João Vianei Crespão, explicou que a busca pela parceria veio com a criação da Divisão de Ensino dentro da Guarda Municipal. “Esse é um anseio antigo da corporação e contamos com a parceria da Polícia Militar do Paraná para efetivação disso. O curso deve iniciar agora em 2020, objetivando ainda durante o ano concretizar a primeira turma de formação, para chegar na Polícia Federal e realmente fazer o convênio para que possamos liberar esse porte para a GM”.    

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

O Prefeito Lucio de Marchi disse que era cobrado desde o início de sua gestão para que viabilizasse o armamento da Guarda. “Assino com muita tranquilidade esse convênio, pois sei da responsabilidade da nossa Guarda Municipal. Isso vai coroar todo um trabalho que vem sendo feito, jamais a gente ia autorizar o uso de armamento sem uma preparação de nosso efetivo. Logo que assumi fui pressionado, tem que armar, mas vai armar sem formação nenhuma? Sabemos o quanto as polícias civil e militar são preparadas para pode chegar lá e usar desse dispositivo. Por isso é uma satisfação muito grande saber que essa parceria vai contribuir com a proteção de nossa população”.  

O Comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, Major Jorge Aparecido Fritola, elogiou o trabalho e a dedicação da Guarda Municipal. “Tenho visto profissionalismo e a competência da Guarda Municipal no trabalho do dia a dia. Queria dar os parabéns e dizer desta satisfação que é trabalhar com eles e desse apoio que eles tem dado a nós. Isso reflete em segurança para Toledo. Hoje nos colocamos a disposição através desse convênio, para com a nossa estrutura e experiência auxiliar na formação desses novos integrantes e também na qualificação do pessoal que já está formado”.

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá