Policial

Guarda municipal é acusado de ameaça e agressão contra ex

01 ago 2017 às 09:35

A audiência dessa segunda-feira (31) não tinha como pauta os três homicídios. A audiência tratou sobre o processo em que o guarda municipal Ricardo Felipe é acusado de injúria, ameaça, agressão e desrespeito à medida protetiva em relação à ex-companheira Rachel Espinosa. Ela foi a primeira a ser ouvida e contou sobre o relacionamento turbulento, entre 2015 e 2016, e sobre as ameaças após a separação.

Rachel tinha medida protetiva contra o guarda municipal. Houve um pedido até para suspender o porte de arma, que apenas ficou ao trabalho. Mas não adiantou. Ricardo Felipe matou a tiros o filho e o pai dela. Em um desabafo, ela reclamou de super proteção ao assassino. 

Na audiência, foram ouvidos parentes e amigos de Rachel. A então companheira na época, Josiane Amorim, acabou dispensada. A sócia e amiga dela também foi morta pelo guarda municipal no mesmo dia 4 de abril. Ela não quis falar sobre o assunto. 

O guarda municipal Ricardo Felipe não participou da audiência à pedido das testemunhas de acusação. Uma nova data foi marcada para ouvir as testemunhas da defesa. Vai ser no dia 4 de setembro, quando deve ser realizado também o interrogatório do réu.

(Colaboração Luciane Miyazaki)

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá