Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Guarda Municipal envolvido em morte de jovem será transferido da PEL 1

23/07/18 às 14:26 - Escrito por Redação Tarobá News

O Tribunal de Justiça determinou a transferência do Guarda Municipal Michael de Souza Garcia da PEL 1 para uma unidade do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros. O pedido foi feito pela defesa do agente. A alegação é que Garcia poderia sofrer represálias na Penitenciária por atuar no ramo de segurança. 

Ele é acusado de envolvimento na morte de Matheus Evangelista de 18 anos em março deste ano. O pedido de liberdade feito pela defesa dele não foi aceito. Ele e o guarda municipal Fernando Ferreira das Neves, 42 anos, foram denunciados por homicídio duplamente qualificado e fraude processual pela morte do estudante. 

Neves continua detido na PEL 2. Um terceiro guarda municipal, João Victor Goés Arruda, está envolvido no mesmo processo, porém responde em liberdade. A primeira audiência do caso foi marcada para 8 de agosto. Na semana passada, o juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Londrina, Marcos José Vieira, concedeu liminar obrigando a prefeitura de Londrina a pagar pensão para os pais de Matheus Evangelista no valor de pouco mais de 600 reais.

(Com TV Tarobá)

© Copyright 2022 Grupo Tarobá