Guarda Municipal esclarece abordagem durante fiscalização

Redação Tarobá News
Policial | Publicado em 29/06/2020 às 13:36

As imagens feitas por celular, capturadas por  uma  das pessoas que passavam pela região central, mostram a confusão no calçadão da avenida Brasil, pouco antes do meio dia. Mesmo sem muito foco e com pouca nitidez, é possível ver e ouvir parte do que foi a abordagem realizada pela guarda municipal de Cascavel.

Os homens teriam desacatado uma fiscal da vigilância sanitária durante a ação de fiscalização do uso de máscara, realizada no sábado.

A situação chamou atenção da população que estava no centro, por conta do grande efetivo de guardas que mobilizaram os dois homens, que teriam se recusado a receber orientações sobre o uso da máscara. Após o ocorrido, os homens foram conduzidos a delegacia, quando houve a constatação de que tinham passagens pela polícia por crimes de roubo, sequestro e furto.

O uso da máscara em locais públicos se tornou obrigatório em todo o paraná,, quando no dia 28 de abril, o governador ratinho júnior sancionou a lei de número 20.189 e, desde a quinta-feira da semana passada, os flagrados sem máscara ou com o rosto descoberto, passaram a sentir no bolso o prejuízo do descumprimento da lei.

Sobre a ocorrência de sábado no centro de Cascavel  a corregedoria da Guarda Municipal vai apurar se houve excessos da equipe. Mas durante uma coletiva de imprensa ainda no sábado a tarde, o chefe da GM, Volmei dos Santos, esclareceu que os guardas não agiram de maneira excessiva.

Ao final da coletiva, o chefe da guarda frisou, que todo trabalho de abordagem é feito com suporte na lei e pediu a população que confie na atuação dos profissionais.

Veja os detalhes na reportagem de Rogério Antunes 


ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS - ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS - 9 9147-1096 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.



Relacionados

Foz do Iguaçu | 06-07-2020 17:02

Corpo de paraguaio é encontrado boiando no Rio Paraná

Corpo de paraguaio é encontrado boiando no Rio Paraná

Cascavel | 06-07-2020 15:39

Operação Metrópolis: policiais apreendem mercadorias contrabandeadas em ônibus

Operação Metrópolis: policiais apreendem mercadorias contrabandeadas em ônibus

Foz do Iguaçu | 06-07-2020 15:13

GDE fecha laboratório de drogas na Vila Braz

GDE fecha laboratório de drogas na Vila Braz

Curitiba | 06-07-2020 14:36

Cinco são presos tentando comprar carros com documentos de outras pessoas

Cinco são presos tentando comprar carros com documentos de outras pessoas