Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Guarda municipal filmado empurrando ambulante é afastado das ruas

14/06/19 às 18:53 - Escrito por Murilo Pajolla
siga o Tarobá News no Google News!

O guarda municipal que aparece em um vídeo empurrando um ambulante no centro de Londrina foi afastado das ruas. Segundo o secretário de Defesa Social, Pedro Ramos, ele está exercendo apenas funções administrativas. "A medida vem para preservar a imagem dele a da própria investigação. Não é um afastamento formal", afirmou.

LEIA MAIS:

O agente é alvo de um procedimento administrativo que buscar estabelecer se ele cometeu abuso. Imagens da agressão, registrada durante um fiscalização da CMTU a vendedores ambulantes, circularam amplamente nas redes sociais e causaram indignação na população. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Após a repercussão negativa, Pedro Ramos afirmou haver existência de elementos que podem inocentar o agente da Guarda Municipal. "Sabemos que a mulher fazia uso de uma faca e tentou jogar a população contra as autoridades. A Guarda interveio para garantir a integridade física da fiscal da CMTU", afirmou o chefe da GM. 

A funcionária da CMTU, que fazia a fiscalização da mercadoria irregular, registrou um boletim de ocorrência. O documento diz que ela foi agredida e que o GM agiu para protegê-la. 

A conclusão definitiva sobre a responsabilidade do GM será conhecida após o final do procedimento administrativo interno, que vai reunir diversos vídeos feitos do episódio, além do depoimento de testemunhas. O prazo de término da investigação é de até 90 dias. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá