Policial

Guarda municipal filmado empurrando ambulante é afastado das ruas

14 jun 2019 às 18:53

O guarda municipal que aparece em um vídeo empurrando um ambulante no centro de Londrina foi afastado das ruas. Segundo o secretário de Defesa Social, Pedro Ramos, ele está exercendo apenas funções administrativas. "A medida vem para preservar a imagem dele a da própria investigação. Não é um afastamento formal", afirmou.

LEIA MAIS:

O agente é alvo de um procedimento administrativo que buscar estabelecer se ele cometeu abuso. Imagens da agressão, registrada durante um fiscalização da CMTU a vendedores ambulantes, circularam amplamente nas redes sociais e causaram indignação na população. 

Após a repercussão negativa, Pedro Ramos afirmou haver existência de elementos que podem inocentar o agente da Guarda Municipal. "Sabemos que a mulher fazia uso de uma faca e tentou jogar a população contra as autoridades. A Guarda interveio para garantir a integridade física da fiscal da CMTU", afirmou o chefe da GM. 

A funcionária da CMTU, que fazia a fiscalização da mercadoria irregular, registrou um boletim de ocorrência. O documento diz que ela foi agredida e que o GM agiu para protegê-la. 

A conclusão definitiva sobre a responsabilidade do GM será conhecida após o final do procedimento administrativo interno, que vai reunir diversos vídeos feitos do episódio, além do depoimento de testemunhas. O prazo de término da investigação é de até 90 dias. 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá