Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Guarda Municipal flagra eventos clandestinos com até 120 pessoas no fim de semana

25/01/21 às 13:48 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Mesmo diante da evolução preocupante dos casos de Covid-19 em Londrina, a Guarda Municipal (GM) se deparou com denúncias graves no final de semana.

Entre os dias 22 e 24 de janeiro foram registradas 89 denúncias na central 153 da Guarda Municipal, que atendeu 78 ocorrências e encaminhou 11 para os demais órgãos fiscalizadores. O trabalho teve a participação dos fiscais da Secretaria de Fazenda e resultou na lavratura de 25 termos de constatação ou multas.

Principais ocorrências

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Na sexta-feira (22) à noite, por volta das 20h30, a GM foi chamada para verificar uma denúncia de aglomeração em um bar localizado na Gleba Palhano. O fato foi constatado e foi feita lavratura de um termo de constatação.

Por volta das 23h da última sexta as equipes de fiscalização da GM e da Fazenda foram até um bar localizado na avenida Santos Dumont para verificar uma denúncia de funcionamento irregular. O alvo da fiscalização já tinha sido autuado e interditado no último dia 17, porém foi flagrado novamente em funcionamento, descumprindo o decreto municipal, que prevê interdição de sete dias para flagrante de infração. Diante do fato foi feito um novo auto de autuação e interdição.

Perto da meia noite de sexta, a GM foi atender uma denúncia em uma loja de conveniência localizada na avenida Paranaguá, região central. Solicitante relatou ter cerca de 40 pessoas no local. Os guardas flagraram o estabelecimento aberto, e após verificação foi constatado que não havia alvará de funcionamento. Diante do fato foi feita autuação e interdição.

No início da madrugada de sábado, por volta da 1h, a Guarda Municipal atendeu uma denúncia de aglomeração em um bar localizado na avenida Waldemar Spranger, região sul. No local os agentes flagraram o estabelecimento aberto após horário permitido pelo decreto, e inclusive aglomeração de pessoas. Diante do fato o local foi autuado e interditado por sete dias.

Foto: GM / Divulgação

Por volta das 2h30, a central da GM recebeu uma denúncia de uma festa em uma residência localizada no Jardim Monte Carlo, região leste. Os guardas foram até o local e fizeram a constatação do fato. Cerca de 40 pessoas foram flagradas pelas equipes. Foi feita lavratura do termo em nome do responsável e feitas orientações a respeito das normas do decreto municipal 1352/2020.

Na noite de sábado (23), por volta das 23h, a central da GM recebeu uma denúncia de funcionamento após o horário e aglomeração de pessoas em um bar localizado na avenida Harry Prochet, região sul. No momento da chegada das equipes para verificação, cerca de 40 pessoas foram flagradas esperando para entrar, em frente ao estabelecimento. Na parte interna outras 40 pessoas estavam aglomeradas, algumas sem utilizar máscara de proteção e consumindo narguilé. Diante dos fatos o local foi autuado e interditado.


Na manhã de domingo, um solicitante ligou para a central da GM para realizar uma denúncia de perturbação de sossego por conta de uma festa que estaria acontecendo em uma residência localizada na Gleba Palhano. A equipe foi até o local e constatou o fato. Na casa foram visualizadas 11 pessoas. Diante do fato foi lavrado termo de constatação em nome do responsável e feito encerramento da festa.

Foto: GM / Divulgação

Por volta das 18h de ontem (24), a Guarda Municipal foi acionada para fiscalizar a ocorrência de um baile funk em uma residência localizada no Jardim Colúmbia, região oeste da cidade. Ao chegar no local os guardas constataram a presença de cerca de 60 pessoas aglomeradas, foi flagrado inclusive o uso de narguilé. O proprietário do imóvel e responsável pelo evento foi identificado. Ele recebeu orientações sobre a vigência do decreto municipal 1352/2020, tendo em vista que o fato constatado estaria em descordo com os artigos 26 e 28. Diante da situação foi lavrado termo de constatação e feito encerramento da festa.

Por volta das 18h30 do último domingo, após denúncia na central, a Guarda Municipal flagrou uma festa com grande quantidade de pessoas, cerca de 120, dentre elas vários menores de idade. Imediatamente foi feito acionamento do conselho tutelar. Apenas no local foram lavrados sete termos de constatação pelo uso de narguilé e seis termos pela falta do uso de máscara.

Ainda na noite de domingo, após denúncia a GM flagrou uma boate localizada na região leste, aberta em desacordo com o decreto vigente. No local foi constatada aglomeração de pessoas além da não apresentação do alvará de funcionamento. O decreto municipal proíbe o funcionamento de boates. Diante dos fatos o proprietário recebeu um auto de autuação e um auto de interdição.

Serviço – Os órgãos fiscalizadores da Prefeitura seguem fiscalizando todas as situações de descumprimento das normas dos decretos vigentes. Em caso de necessidade, a população pode ligar para a central 153. Denúncias podem ser enviadas para o WhatsApp (43) 9 9995-0272. A GM informa que o celular disponibilizado não atende chamadas e que, para efetivação da denúncia, o solicitante deverá fornecer informações detalhadas. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia.

Com N.Com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá