Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Guarda Municipal prende suspeito por danificar câmera de segurança na praça do CEU

15/03/22 às 16:29 - Escrito por Redação Tarobá News

A Secretaria Municipal de Defesa Social informa o balanço dos principais atendimentos realizados pelas equipes da Guarda Municipal (GM) de Londrina durante o último final de semana, entre os dias 11 e 13 de março. As equipes da GM seguem reforçando o patrulhamento preventivo nas imediações dos prédios públicos e em áreas de lazer.

Além deste serviço, os agentes da Guarda Municipal acompanharam a movimentação na cidade por meio do videomonitoramento e do sistema de alarmes.

Dano ao patrimônio público

No domingo (14), um homem foi flagrado pela central de monitoramento da GM arremessando objetos em uma câmera instalada na praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) da zona oeste.

A equipe da viatura da área foi acionada e constatou que o suporte do objeto havia sido danificado. Imediatamente foi feita a vistoria no local, mas o suspeito não estava por lá.

Com as informações e imagens capturadas, a equipe realizou uma ronda pelas imediações e localizou o suspeito. O rapaz confessou o ocorrido e, durante a abordagem, os guardas encontraram uma porção de maconha. Em seguida, ele foi encaminhado para a delegacia de plantão.

Trânsito

Na sexta-feira (11), a Guarda Municipal participou de uma fiscalização de trânsito em conjunto com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), resultando em bloqueio de várias vias da cidade. Ao todo, foram lavrados 23 autos de infração de trânsito e 11 veículos foram recolhidos, sendo seis carros e cinco motos devido a irregularidades na documentação.

Patrulha Maria da Penha

A Guarda Municipal de Londrina foi chamada no início da noite de sexta-feira (11) para ir até uma residência localizada no Jardim Piza, zona sul, atender denúncia de que uma mãe estaria sendo ameaçada pelo próprio filho.

A viatura da Patrulha Maria da Penha foi até o local e, com a permissão da solicitante, entrou na casa e conseguiu localizar o suspeito. Diante dos fatos e da intenção da vítima em formalizar a representação, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para delegacia de plantão.

 Mandado de prisão

Na tarde de sábado (12), a Guarda Municipal foi chamada para atender uma denúncia de agressão verbal por parte de um homem contra os servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim do Sol.

Ao chegar no local os guardas abordaram o suspeito e, após consultar o nome dele no sistema, foi identificado um mandado de prisão em aberto, expedido no dia 7 de março de 2022. Com o flagrante, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Londrina (CTL).

 Canais de atendimento

A Guarda Municipal de Londrina atende as ligações recebidas pela central telefônica 153 diariamente, 24 horas. A instituição disponibiliza também o aplicativo 153 Cidadão, para facilitar o registro de ocorrências. A ferramenta pode ser acessada em celulares com sistemas Android e iOS.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá