Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Guarda Municipal vai reforçar segurança em 43 locais de votação no domingo

30/09/22 às 16:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Neste domingo (2), a Guarda Municipal de Londrina, vai intensificar a segurança de 43 locais de votação, nas regiões leste, oeste, sul e central. Cerca de 74 guardas municipais estão escalados para permanecer as escolas municipais das 7h30 às 17h30, até a retirada das urnas. Equipes em viaturas também reforçarão a segurança por meio de rondas preventivas, inclusive na zona rural.


A ação, que inclui as demais forças de segurança pública, atende solicitação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e tem como principal objetivo contribuir para a tranquilidade de eleitores e agentes que atuarão no pleito eleitoral. Desde o dia 17 de setembro, as equipes da Guarda Municipal intensificam o patrulhamento preventivo, durante o dia e à noite, na sede do TRE, localizada na Rua Governador Parigot de Souza, 231, Centro Cívico.


Garantida pela legislação, a prestação de apoio aos outros órgãos é uma das principais atividades promovidas pela Guarda Municipal. De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Pedro Ramos, todas as ações de segurança visam garantir o direito do cidadão ao voto. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


“Trabalharemos para que os eleitores possam exercer o seu direto com tranquilidade, resguardando o direito ao voto de cada cidadão, bem como para a segurança dos mesários, secretários entre outras pessoas responsáveis pela eleição. Em outras eleições nós já realizamos esse trabalho com sucesso, em favor da democracia”, pontuou.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá