Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Guarda Municipal vai reforçar segurança em 43 locais de votação no domingo

30/09/22 às 16:34 - Escrito por Redação Tarobá News

Neste domingo (2), a Guarda Municipal de Londrina, vai intensificar a segurança de 43 locais de votação, nas regiões leste, oeste, sul e central. Cerca de 74 guardas municipais estão escalados para permanecer as escolas municipais das 7h30 às 17h30, até a retirada das urnas. Equipes em viaturas também reforçarão a segurança por meio de rondas preventivas, inclusive na zona rural.


A ação, que inclui as demais forças de segurança pública, atende solicitação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e tem como principal objetivo contribuir para a tranquilidade de eleitores e agentes que atuarão no pleito eleitoral. Desde o dia 17 de setembro, as equipes da Guarda Municipal intensificam o patrulhamento preventivo, durante o dia e à noite, na sede do TRE, localizada na Rua Governador Parigot de Souza, 231, Centro Cívico.


Garantida pela legislação, a prestação de apoio aos outros órgãos é uma das principais atividades promovidas pela Guarda Municipal. De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Pedro Ramos, todas as ações de segurança visam garantir o direito do cidadão ao voto. 


“Trabalharemos para que os eleitores possam exercer o seu direto com tranquilidade, resguardando o direito ao voto de cada cidadão, bem como para a segurança dos mesários, secretários entre outras pessoas responsáveis pela eleição. Em outras eleições nós já realizamos esse trabalho com sucesso, em favor da democracia”, pontuou.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá