Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Homem com Síndrome de Down se afoga em parque aquático

12/01/20 às 16:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Após passar mal, um homem com Síndrome de Down se afogou em uma piscina de um parque aquático em Iguaraçu no m da manhã deste domingo, 12.

A vítima tem 37 anos. De acordo com o Samu, o homem foi encontrado inconsciente submerso na piscina. Ele estava roxo e foi tirado da água em parada cardíaca. Conforme apurado pelo Corpo de Bombeiros, o homem teria batido a cabeça e entrado em convulsão, momento em que desmaiou dentro da água.

Um médico do Samu que estava de folga soube do problema e socorreu o homem. Ele iniciou os primeiros atendimentos até a chegada do helicóptero do Samu, que chegou no parque aquático em sete minutos. A vítima foi reanimada e encaminhada em estado grave ao Hospital Universitário (HU) de Maringá. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

O que diz o parque aquático 

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do local lamentou o ocorrido e ressaltou que tem profissionais treinados para prestar socorro. "Assim que foi constatado que o rapaz estava passando mal nossa equipe de guarda vida, socorristas e segurança, com o apoio de uma médica, um médico e uma enfermeira visitante, realizaram todo o procedimento padrão de salvamento e reanimação e solicitamos o apoio da equipe do Samu Aeromédico, que se encarregou de transportá-lo com os sinais vitais estáveis ao hospital para dar continuidade no atendimento."

Diferentemente dos órgãos de socorro, a assessoria de imprensa armou que a vítima teve apenas um mal súbito e não houve afogamento.

Fonte: GMC Online 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá