Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Homem é condenado a 37 anos de prisão por feminicídio

22/08/19 às 09:46 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Tribunal do Júri de Paranaguá, no Litoral paranaense, condenou por homicídio triplamente qualificado (feminicídio, motivo torpe e meio que dificultou a defesa da vítima) e tentativa de homicídio qualificado (para assegurar a execução do outro crime) um homem que matou a ex-namorada, então com 16 anos de idade, e tentou matar a mãe dela. O crime ocorreu em 30 de maio de 2018.

Inconformado com o fim do relacionamento, o homem foi até a casa da vítima e agrediu-a com uma peixeira. A mãe dela tentou impedir o crime e também foi atacada, sendo salva por um vizinho que entrou na residência e avançou contra o criminoso, impedindo a consumação do segundo homicídio. O vizinho também conseguiu impedir a fuga do assassino, que foi preso em flagrante.

Condenado a 37 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado, o réu não poderá recorrer em liberdade. Na decisão, a juíza que presidiu o júri registrou que o réu não teria demonstrado arrependimento pelo crime, denotando frieza, destemor, insensibilidade e extremo machismo.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

A 6ª Promotoria de Justiça de Paranaguá, que atuou na acusação do réu, ressalta a importância da condenação e da pena para a prevenção geral de crimes contra a mulher, que apresentam números bastante altos no Litoral paranaense.


MPPR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá