Policial

Homem é denunciado por maus tratos ao próprio cachorro

09 jul 2018 às 11:35

Um homem foi denunciado na delegacia de Rolândia depois de agredir e tentar matar o seu cachorro. O caso aconteceu no final da manhã deste domingo (8) no Jardim Gustavo Giordani. O homem, de 39 anos, que não tem passagens pela polícia, terá que se apresentar ao delegado Bruno Rocha para ser ouvido e terá uma audiência marcada no Fórum. “Infelizmente, não podemos prender em flagrante, pois a lei para esse tipo de crime não permite”, lamentou o delegado. O homem deve ser denunciado por abuso e maus-tratos contra animais, mas não deve ser preso – a condenação deve ficar em cestas básicas ou outro tipo de pena leve.

    O caso

    De acordo com informações da PM, uma mulher entrou em contato com a Polícia Militar avisando que havia uma situação de maus-tratos contra um cachorro no Jardim Gustavo Giordani. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a solicitante e um cachorro de médio porte, sem raça definida, ensanguentado e com vários cortes na cabeça.

A denunciante relatou que o dono do cão agrediu o animal com um cabo de vassoura, o levou até uma plantação e que pretendia matá-lo com uma barra de ferro e enterrá-lo ali mesmo. Nesse momento, os vizinhos intervieram e impediram o agressor de concretizar o crime. O animal foi levado até a casa da solicitante, que cuidou do cachorro até entregá-lo à AMAR (Associação Mundo Animal de Rolândia), que iris fazer um laudo sobre os maus-tratos e as condições do cão.

(Fonte: Jornal de Rolândia)

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá