Policial

Homem é morto após apontar arma para policiais

25 dez 2017 às 15:54

Um homem de 43 anos morreu na madrugada desta segunda-feira (25) após ser baleado pela Polícia Militar (PM) no Conjunto Ney Braga, em Maringá. De acordo com a PM, Cristiano Aldo dos Santos apontou diversas vezes uma arma para a equipe, que, no fim da ocorrência, descobriu que era um simulacro. 

O caso foi registrado por volta das 4h na Rua Perdiz. Segundo a PM, uma equipe fazia ronda pela região quando viu Santos apontando uma arma. Os policiais tentaram abordá-lo, mas ele teria apontado a arma para a equipe e tentado fugir.

Na perseguição, Santos teria ameaçado atirar contra os policiais, que, para se defender, atiraram. Baleado na região torácica, Santos caiu no chão e mesmo assim continuou apontando a arma para a equipe, segundo a PM. Quando ele a soltou, os policiais zeram manobras de ressuscitação até a chegada do Corpo de Bombeiros, mas não foi possível salvá-lo. 

Conforme a PM, a arma que ele apontava era um simulacro, ou seja, uma réplica idêntica a uma arma verdadeira, porém isso só foi descoberto no fim da ocorrência. Santos não tinha antecedentes criminais. Não se descarta a hipótese dele ter algum transtorno mental ou ser usuário de drogas. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) e o caso será investigado pela Polícia Civil.

O Diário

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá