Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Homem é preso ao tentar extorquir padre em Apucarana

29/02/20 às 18:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um homem de 62 anos foi preso após tentar extorquir o padre da Catedral Nossa Senhora de Loures, em Apucarana. Segundo consta no Boletim da Polícia Militar (PM) o religioso teria sido ameaçado de morte pelo andarilho que exigia dinheiro para pagar sua estadia em um hotel da cidade. 

O andarilho teria aterrorizado os funcionários da igreja na sexta-feira (28). Eles acionaram a PM que localizou o homem na catedral. Durante a abordagem, ele alegou que recebia ajuda do ex-pároco, monsenhor Roberto Carrara, para pagar sua estadia em um hotel. Contudo, houve troca de párocos e ele tentou exigir a mesma ajuda do padre atual. O homem foi preso e encaminhado à delegacia. 

Em resposta à Tribuna do Norte, o monsenhor Roberto Carrara, ex-pároco da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, explicou que ajudava o andarilho, assim como outras pessoas carentes na cidade. "Naturalmente, como ele vivia na rua, e como ele sempre me ajudava, eu dava um dinheiro a ele para se hospedar em um hotel. Ele é um andarilho e vive daquilo que as pessoas dão na ruas, e na Catedral a gente faz doação de roupas e dava o que ele necessitava. Ele tem algumas qualidades extraordinárias em arquitetura e projeta casas", informou o monsenhor. 

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

A reportagem entrou em contato com o atual pároco da catedral, contudo ele não quis se pronunciar sobre o ocorrido.

(com informações de TNOnline)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá