Policial

Homem é preso com 19 mil maços de cigarros contrabandeados em Andirá

18 dez 2020 às 07:07

Um homem foi preso e cerca de 19 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos nesta quinta-feira (17) em Andirá. Ao todo, são 38 caixas que eram transportadas em um furgão.

A ação aconteceu quando uma equipe da Polícia Rodoviária Federal se deslocava sentido Londrina pela BR-369 e deu ordem de parada ao veículo, que seguia no sentido contrário.

O motorista tentou fugir. Houve perseguição por aproximadamente 3 quilômetros. No percurso, segundo a PRF, o motorista fez ultrapassagens indevidas e trafegou pela contramão. Na sequência acabou saindo de pista e entrando em uma plantação de milho. Lá, ele ainda correu por quase 500 metros antes de ser preso.

Quando abordado o motorista admitiu que o carro estava carregado de cigarros contrabandeados do Paraguai.

O preso é morador de Londrina e contou que pegou o veículo carregado com a mercadoria na cidade e levaria até Ourinhos (SP). Ele disse ainda que receberia dinheiro pelo transporte. O homem foi preso em flagrante.

O mesmo contrabandista já havia sido preso pela PRF este ano (2020), em Paranavaí (PR) quando fazia o mesmo transporte de ilícitos.

A mercadoria e o preso foram encaminhados a Polícia Federal de Londrina (PR). Ele foi autuado em flagrante e permaneceu preso pelo crime de contrabando e por ter dirigido de forma perigosa, colocando em risco os demais usuários da via.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá