Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Homem é preso suspeito de ajudar amigo a matar ex-esposa em São José dos Pinhais

15/10/20 às 19:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (15), o homem suspeito de ajudar Rafael Ventura, de 36 anos, a matar Juliana Malacarne, de 24 anos, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O corpo de Juliana foi encontrado na última segunda-feira (12), na Colônia Muricy, e o crime é tratado como feminicídio.

Assim como Rafael, o detido desta quinta, permaneceu em silêncio durante o interrogatório. “Na manhã de ontem, esse detido veio voluntariamente até a delegacia, mas permaneceu quieto. Para a gente, parece até uma fraude processual, já que se apresenta e não colabora com as investigações. Com a prisão autorizada, ele repassou várias informações importantes na abordagem, mas permaneceu quieto no interrogatório”, explicou o delegado Fabio Machado.

Segundo as investigações, o homem preso nesta quinta-feira (15) teria ajudado Rafael a colocar Juliane no carro, assim que ela saiu do trabalho. Juliana trabalhava como auxiliar de cozinha em um restaurante.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

Para a polícia, o crime é tratado como um feminicídio, já que Rafael estaria perseguindo e ameaçando Juliana há alguns meses. O ex não aceitava o fim do relacionamento e, no histórico policial, Juliana acumulava dez boletins de ocorrência pela Lei Maria da Penha contra o ex-companheiro. O último deles registrado no último dia 30 de setembro.

Rafael e o comparsa foram identificados por uma testemunha que presenciou o crime.

Reconstituição

Diante de inconsistências nas investigações, a Polícia Civil deve pedir uma reconstituição do crime. Segundo Machado, o procedimento deve acontecer na próxima semana. “Queremos esclarecer algumas dúvidas e isso será importante para o andamento das investigações”, concluiu.

A Delegacia de São José dos Pinhais segue investigando o caso.

Fonte: Banda B

© Copyright 2023 Grupo Tarobá