Policial

Homem que matou companheira ainda não relatou a motivação do crime

28 jan 2020 às 17:41

A Delegacia de Homicídios falou sobre a prisão do homem suspeito de matar uma mulher a facadas e ferir outra no início desta tarde (28), no bairro Santa Cruz.

O homem foi detido por populares logo após o crime. Ele foi encaminhado a Delegacia, onde foi interrogado sobre sua qualificação. A equipe aguarda a chegada da advogada para questionar sobre os motivos do femincídio.

Leia mais: Homem mata mulher esfaqueada e deixa outra ferida em residência no Santa Cruz

Veja a nota:

"Com relação ao investigado sobre o feminicídio de hoje, o investigado esteve na presença da autoridade policial para a realização de seu interrogatório nesta tarde na Delegacia de Homicídios.

Porém, determina o artigo 15, parágrafo único, inciso II da Lei nº 13869/2019 (Lei de Abuso de Autoridade):

Art. 15.  ... 

Parágrafo único.  Incorre na mesma pena quem prossegue com o interrogatório:

II - de pessoa que tenha optado por ser assistida por advogado ou defensor público, sem a presença de seu patrono.

Ocorre que o suspeito constituiu advogada que reside na cidade de Curitiba, não havendo tempo hábil para o seu deslocamento até Cascavel para acompanhamento do ato, razão pela qual o investigado foi interrogado somente quanto à sua qualificação, não sendo questionado acerca dos fatos.

O investigado foi detido em flagrante pela prática de feminicídio e lesão corporal sendo encaminhado para cadeia pública do DEPEN onde ficará à disposição do Poder Judiciário".

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá