Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Homem que matou ex-esposa é condenado a 30 anos de prisão em Palmital

01/03/21 às 10:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Tribunal do Júri de Palmital, no Centro Sul do estado, condenou a 30 anos e 22 dias de prisão um homem que matou a ex-esposa. Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro qualificado e ocultação de cadáver. A sessão de julgamento ocorreu na última quinta-feira, 25 de fevereiro.

De acordo com a denúncia do MPPR, oferecida pela Promotoria de Justiça da Comarca, na noite de 29 de janeiro de 2019, o autor do crime foi à residência da ex-companheira e dos filhos, e sequestrou a vítima, levando-a para um matagal na localidade de Rio de Casa, zona rural de Palmital. Na manhã seguinte, em 30 de janeiro daquele ano, o réu matou a mulher com golpes de arma branca, ocultando em seguida o corpo, que foi encontrado somente 12 dias depois.

A motivação alegada seria a não aceitação do fim da relação e o novo relacionamento da ex, com quem ele teve quatro filhos. Foram consideradas como qualificadoras o motivo fútil, o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e o fato do crime ter sido cometido em razão da condição do sexo feminino, em situação de violência doméstica (feminicídio).

Alegando a necessidade de garantia da ordem pública e considerando o fato de o réu já ter condenação anterior, o Juízo de Palmital determinou que o condenado, que está preso preventivamente desde 8 de fevereiro de 2019, seja mantido em reclusão no sistema prisional, para o cumprimento a pena em regime fechado. Cabe recurso.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


MPPR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá