Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

IAP apreende 34 aves vítimas de maus tratos

21/05/19 às 17:46 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma ação fiscalizatória do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) resultou na apreensão de 34 aves nativas na região de Umuarama, vítimas principalmente de maus-tratos. A fiscalização ocorreu nos últimos dias e culminou na localização dos animais nas cidades de Altônia, Xambrê, Nova Olímpia, Cruzeiro do Oeste, Mariluz e Pérola.

De acordo com o agente fiscal Vilson Simplício, o mecanismo faz parte de uma fiscalização rotineira feita pelo IAP, que visa ir até as residências com criadores cadastrados e também nos clandestinos para verificar o estado em que os animais estão abrigados. Além das aves que foram encontradas em maus-tratos, os fiscais do IAP apreenderam também as que estavam com anilhas rompidas. 

Os responsáveis pelas aves foram notificados com multas que variam entre R$ 500 e R$ 5.000, a depender do caso. Essas multas podem ser cumulativas também, se houver mais de uma situação ilegal registrada. A partir de agora, as aves serão encaminhadas a um médico veterinário que fará uma avaliação do estado dos animais. Após a consulta, os passarinhos poderão ser soltos ou entregues às pessoas que possuem um termo de guarda aprovado pelo IAP. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Com informações: OBemdito 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá