Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ibiporã terá nova delegacia da Polícia Civil sem carceragem

28/08/19 às 14:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A fuga em massa na Cadeia de Ibiporã chamou a atenção para o problema crônico de superlotação. Uma nova delegacia começou a ser construída no ano passado, mas ainda sem previsão de conclusão. Enquanto isso, a carceragem vai ficar no prédio atual.

Na cadeia superlotada policiais civis acabam se tornando agentes de carceragem. Na madrugada de terça-feira (27) 51 presos fugiram por um buraco no telhado. Mais de 190 homens estavam detidos em um espaço próprio para 35. O prédio da cadeia da década de 80 não foi criado para ser prisão.

Apesar de não ter projeto para uma penitenciária em Ibiporã, existe um outro para uma nova delegacia, em um endereço diferente da carceragem. Este espaço com 500 metros quadrados vai abrigar também a escola superior da Polícia Civil do Paraná, com treinamentos e alojamentos.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

O terreno foi doado pela prefeitura há mais de 3 anos ao Conseg (Conselho Comunitário de Segurança de Ibiporã) que fez o projeto. O prédio, onde vai funcionar a nova delegacia começou a ser construído no começo do ano passado. Um empresário da cidade doou 90 mil reais para a fundação. Agora é preciso mais 500 mil reais para seguir com a obra.

O conselho aguarda recursos do Governo do Estado. A verba já estaria liberada. Mas ainda não há prazo certo para o término da obra e para a mudança de endereço da delegacia.


Reportagem Heloisa Pedrosa

© Copyright 2023 Grupo Tarobá