Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Idoso de 79 anos é preso após importunar adolescente em Apucarana

23/03/23 às 18:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um idoso, de 79 anos, foi preso por importunação sexual contra uma adolescente, de 15 anos, que estava aguardando o transporte coletivo, no final da manhã desta quinta-feira (23), em Apucarana, norte do Paraná. A Polícia Militar (PM) foi chamada pela mãe da jovem.

 

A garota contou que estava sentada no interior do Terminal Urbano aguardando o ônibus com destino ao Núcleo Marcos Freire e o idoso sentou ao lado dela. A jovem disse que ele colocou a mão dentro da calça e ficou fazendo movimentos como se estivesse se masturbando.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

 

A adolescente ainda disse que quando ela olhava para ele, o idoso parava o movimento com a mão, mas logo começava o ato novamente.  Muito assustada, a garota se levantou, foi para o outro lado do terminal e ligou para a mãe dela.

 

A mãe imediatamente ligou no 190 e denunciou o crime. A equipe foi até o terminal, encontrou o idoso e ele foi levado para a 17ª Subdivisão Policial de Apucarana por importunação sexual contra a jovem.

 

Os inquéritos policiais por importunação sexual aumentaram 42% na Delegacia da Mulher de Apucarana. Foram 20 casos no ano passado contra 14 em 2021. Neste ano, já são 8 procedimentos encaminhados para análise do Poder Judiciário.

 

Tipificada apenas em setembro de 2018, a conduta criminosa passou a ser denunciada com mais frequência pelas vítimas desde então. Segundo o artigo 215-A do Código Penal, a importunação sexual é todo ato libidinoso praticado contra alguém sem anuência. A pena prevista é de prisão de um a cinco anos.

 

A delegada da Mulher de Apucarana, Luana Lopes, explica que esse tipo de crime já era comum. No entanto, a falta de tipificação antes de 2018 dificultava a sua repressão. “Esses fatos sempre aconteceram, inclusive, o advento do delito de importunação sexual veio justamente em decorrência da existência desses atos”, assinala. 


Com informações do TN Online.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá