Policial

Idoso é morto com cinco tiros e neto baleado na perna em Astorga

02 ago 2019 às 10:19

Moradores da cidade de Astorga, região de Maringá, estão chocados com a morte violenta de um idoso de 73 anos, e o neto dele baleado no tórax e perna. A execução seguida de tentativa de homicídio, foi registrada na noite de quinta-feira (01), no interior de uma residência situada na Vila Regina, próximo ao Contorno Sul da cidade. 

A princípio o imóvel teria sido invadido por dois homens, ambos armados de pistolas, porém de calibres distintos. A dupla surpreendeu a moradora da residência que estava na sala. Já o neto, um adolescente de 13 anos se encontrava no banheiro da casa. Ao perceber a movimentação estranha na parte interna da residência, o adolescente saiu do banheiro e foi até o cômodo que estava a avó. 

Neto e avó foram obrigados pelos criminosos, a deitarem no solo da sala e ligarem para o idoso Jovil Eugênio de Souza que visitava amigos e não se encontrava no imóvel da família. Eles pediram para o neto relatar ao avô que a esposa dele não passava bem. Ao chegar na residência, o idoso se deparou com a esposa e o neto na mira das armas dos invasores. 

A todo momento a dupla perguntava pelo filho do casal de idosos, que conta com diversas passagens pela policia, mas não estava na casa no momento do crime. 

Os criminosos obrigaram que o morador de 73 anos deitasse ao lado do neto. Neste momento o idoso foi atingido por cinco tiros, a maioria deles na cabeça. O adolescente foi alvejado por dois disparos. A mulher não foi atingida. 

Após cometerem o crime, os atiradores embarcaram em um veículo que estava estacionado na frente da residência das vítimas, e fugiram tomando rumo ignorado. 

O adolescente foi atendido por uma equipe do Samu, na sequência encaminhado até o Hospital Cristo Rei de Astorga. Durante a madrugada de hoje, devido a gravidade dos ferimentos, o menor foi transferido até uma unidade hospitalar de Maringá. Após os procedimentos de praxe terem sido concluídos na cena do crime, por parte dos policiais militares, investigadores da Polícia Civil e agente da Polícia Científica, o corpo do idoso foi removido e encaminhado ao Instituto Médico legal de Maringá. 

A princípio a vítima seria pai de um rapaz, muito conhecido no meio policial, por ter envolvimento no mundo do crime. O filho seria foragido da justiça. A Polícia Civil de Astorga investiga o caso.


Fonte: Plantão Maringá 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá