Policial

Idoso suspeito de matar esposa presta depoimento; filhos e neta são ouvidos

17 set 2019 às 12:08

O idoso de 82 anos suspeito de matar a esposa prestou depoimento nesta terça-feira (17). Ele foi detido na noite desta segunda-feira (16) suspeito de ter matado a esposa a tiros no Conjunto Cafezal, zona sul de Londrina. Segundo o delegado chefe, Osmir Ferreira Neves, o suspeito Luiz Pinto da Silva não confessou o crime e nem negou o crime. O idoso se manteve em silêncio durante todo o tempo. “Mas toda a análise da cena do crime e uma entrevista informal aponta para o idoso. Logos os investigadores suspeitaram da conduta dele, que mudou a rotina que apresentava com familiares. Uma varredura localizou a arma que vai passar por perícia. Esse contexto levou a suspeitar que ele seria ao autor”, aponta o delegado.  

Além do idoso, dois filhos e uma neta também foram ouvidos pela polícia.

O delegado conta que no sapato de Luiz também foram encontradas manchas de sangue que podem ser da vítima. “Houve relato de ciúme deles com relação a vítima. Esse é um caso inusitado por se tratar de um casal de idosos com um vasto tempo de convivência”, relata.

Luiz Pinto da Silva foi autuado por feminicídio.

Sobre o crime

Durante a tarde desta segunda-feira (16), o corpo de Eunides Dantas da Silva, de 78 anos, foi encontrado dentro de casa – o marido, Luiz Pinto da Silva, havia dito à polícia que já encontrou a esposa caída no chão, versão contestada pelos investigadores.

LEIA MAIS

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá