Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Idoso suspeito de matar esposa tem prisão preventiva decretada

18/09/19 às 08:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O idoso de 82 anos, suspeito de matar esposa, teve a prisão preventiva decretada nesta terça-feira (17). Eunines Dantas de Silva tinha 79 anos e foi encontrada morta dentro de casa com 5 tiros, na última segunda feira (16), no Conjunto Cafezal, zona sul de Londrina.

Luiz Pinto da Silva foi levado à delegacia após o crime e preso em flagrante pela Polícia Civil na sequência. Segundo o delegado chefe, Osmir Ferreira Neves, o suspeito não confessou o assassinato, mas também não negou o crime. Ele se manteve em silencio durante depoimento à polícia nesta terça-feira. Dois filhos e uma neta da vítima também foram ouvidos. Para eles, segundo o delegado, o crime foi cometido por ciúmes.

Em depoimento, um dos filhos contou que o pai sempre “pegava no pé” da mãe. “Ele agredia muito ela verbalmente. Ele xingava de vagabunda, mas ele esperava a gente sair pra brigar com ela”.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

O delegado conta que no sapato de Luiz também foram encontradas manchas de sangue que podem ser da vítima. “Houve relato de ciúme deles com relação a vítima. Esse é um caso inusitado por se tratar de um casal de idosos com um vasto tempo de convivência”, relata.

 “Mas toda a análise da cena do crime e uma entrevista informal aponta para o idoso. Logos os investigadores suspeitaram da conduta dele, que mudou a rotina que apresentava com familiares. Uma varredura localizou a arma que vai passar por perícia. Esse contexto levou a suspeitar que ele seria ao autor”, aponta o Ferreira Neves.

Luiz Pinto da Silva foi autuado por feminicídio. O corpo de Eunides Dantas de Silva foi velado e sepultado nesta terça-feira no Cemitério Parque da Allamandas.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá