Policial

Idoso suspeito de matar esposa tem prisão preventiva decretada

18 set 2019 às 08:36

O idoso de 82 anos, suspeito de matar esposa, teve a prisão preventiva decretada nesta terça-feira (17). Eunines Dantas de Silva tinha 79 anos e foi encontrada morta dentro de casa com 5 tiros, na última segunda feira (16), no Conjunto Cafezal, zona sul de Londrina.

Luiz Pinto da Silva foi levado à delegacia após o crime e preso em flagrante pela Polícia Civil na sequência. Segundo o delegado chefe, Osmir Ferreira Neves, o suspeito não confessou o assassinato, mas também não negou o crime. Ele se manteve em silencio durante depoimento à polícia nesta terça-feira. Dois filhos e uma neta da vítima também foram ouvidos. Para eles, segundo o delegado, o crime foi cometido por ciúmes.

Em depoimento, um dos filhos contou que o pai sempre “pegava no pé” da mãe. “Ele agredia muito ela verbalmente. Ele xingava de vagabunda, mas ele esperava a gente sair pra brigar com ela”.

O delegado conta que no sapato de Luiz também foram encontradas manchas de sangue que podem ser da vítima. “Houve relato de ciúme deles com relação a vítima. Esse é um caso inusitado por se tratar de um casal de idosos com um vasto tempo de convivência”, relata.

 “Mas toda a análise da cena do crime e uma entrevista informal aponta para o idoso. Logos os investigadores suspeitaram da conduta dele, que mudou a rotina que apresentava com familiares. Uma varredura localizou a arma que vai passar por perícia. Esse contexto levou a suspeitar que ele seria ao autor”, aponta o Ferreira Neves.

Luiz Pinto da Silva foi autuado por feminicídio. O corpo de Eunides Dantas de Silva foi velado e sepultado nesta terça-feira no Cemitério Parque da Allamandas.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá